Como ter uma pintura perfeita nas estruturas metálicas

Com experiência e conhecimento técnico agregados, uma das etapas é definir o sistema ou suas combinações

A pintura de estruturas metálicas é uma atividade especializada que depende de diversas etapas. Primeiro, é preciso lavar a superfície com hidrojateamento de alta pressão para remover resíduos. Depois, com a experiência e conhecimento técnico agregados, encontrar a solução a ser utilizada: sistema Epoxi, PU, Alquídicos ou combinados Epoxi fundo e PU acrílico acabamento. 

O profissional deve sempre homogeneizar a tinta. Caso seja bi componente, misturar as duas partes e aguardar o tempo de indução. 

A aplicação da tinta de acabamento deve seguir cuidados com relação à homogeneização, ao tempo de indução e ao período de secagem. A proporção de diluição da tinta também deve ser condizente com o tipo de aplicação.

Dadas as características do aço, em termos de resistência e ductilidade, as estruturas metálicas permitem a construção de superfícies com grandes vãos livres, pilares mais esbeltos e fachadas mais leves. Assim, as estruturas metálicas permitem uma maior liberdade de imaginação na concepção da obra.

Mais conteúdos

Prêmio Supplier da Coca-Cola FEMSA
Fomos agraciados com o primeiro lugar na categoria de obras do Prêmio Supplier da Coca-Cola FEMSA
Como obras planejadas oferecem eficiência hídrica para sua indústria?
As diretrizes nacionais para o saneamento básico o definem como um conjunto de serviços, infraestrut...